Trump tem poucos sintomas e é consultado sobre economia, diz Meadows

114
Mark Meadows, chefe de gabinete da Casa Branca. / Foto: Gage Skidmore-Flickr

São Paulo – O presidente norte-americano, Donald Trump, está se sentindo bem e tem poucos sintomas de covid-19, segundo o chefe de gabinete, Mark Meadows, a quem foi transferida parte das incumbências do governo.

“Estamos consultando o presidente Trump sobre assuntos como economia e o pacote de estímulos”, afirmou Meadows em declarações a repórteres na Casa Branca.

O anúncio de que Trump estava com covid-19 veio horas depois da confirmação de que Hope Hicks, uma de suas principais assessoras, testou positivo para a doença.

“Todos os membros seniores da Casa Branca, incluindo eu, o vice-presidente [Mike] Pence e secretários foram testados para a covid-19 e, até o momento, todos os resultados foram negativos”, afirmou Meadows.

O chefe de gabinete reconheceu o perigo que o vírus representa e disse que a abordagem da Casa Branca com relação ao novo coronavírus não mudou.

“O vírus pode atingir a todos mesmo seguindo os protocolos”, disse Meadows. “Nossa abordagem com relação a vacinas e medicamentos não mudou”, acrescentou.