Trump sugere adiar eleição até que pessoas possam votar com segurança

139
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump / Foto: Casa Branca

São Paulo – O presidente norte-americano, Donald Trump, sugeriu o adiamento da eleição presidencial de novembro devido a preocupações com fraudes e com a pandemia de covid-19, sugerindo que a votação seja realizada até que o pleito possa ser realizado com segurança.

“Com a votação universal por correio (não por ausência, o que é bom), 2020 será a eleição mais imprecisa e fraudulenta da história. Será um grande embaraço para os Estados Unidos. Adie a eleição até que as pessoas possam votar de maneira adequada e segura”, disse Trump no Twitter.

A sugestão aparece em um momento no qual Trump aparece atrás do democrata Joe Biden nas pesquisas de opinião, que também mostram um descontentamento com a gestão do presidente norte-americano em relação à pandemia do novo coronavírus.

A sugestão de Trump de que a eleição seja adiada também veio depois que dados mostraram que a economia norte-americana encolheu em seu ritmo mais rápido na história no segundo trimestre de 2020, contraindo 32,9% em meio a bloqueios generalizados forçados pela pandemia.