Trump promete resposta “mil vezes maior” a qualquer ataque do Irã

110
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Foto: Divulgação/ Casa Branca

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que dará uma resposta “mil vezes maior” a qualquer ataque do Irã, depois que a mídia norte-americana informou que Teerã planeja vingar a morte do general Qassen Soleimani.

“De acordo com reportagens da imprensa, o Irã pode estar planejando um assassinato, ou outro ataque, contra os Estados Unidos em retaliação pelo assassinato do líder terrorista Soleimani, que foi realizado por seu planejamento de um futuro ataque, assassinato de tropas norte-americanas e morte e sofrimento causado por tantos anos”, disse Trump, no Twitter.

“Qualquer ataque do Irã, de qualquer forma, contra os Estados Unidos será recebido com um ataque ao Irã que será 1.000 vezes maior em magnitude!”, acrescentou o presidente.

O comentário veio um dia depois que o site de notícias norte-americano “Politico” informou que o governo iraniano está considerando uma tentativa de assassinato contra a embaixadora norte-americana na África do Sul, Lana Marks, segundo relatórios da inteligência dos Estados Unidos.

A medida seria uma retaliação após o assassinato do general Qassen Soleimani, considerado o comandante militar mais poderoso do Irã, em janeiro deste ano por um ataque de drone dos Estados Unidos.