Trump orienta Mnuchin a preparar pagamentos diretos a norte-americanos

126
O presidente norte-americano, Donald Trump. Foto: Divulgação/ Casa Branca

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse ter orientado o secretário do Tesouro norte-americano Steven Mnuchin a preparar o envio de pagamentos diretos aos norte-americanos, enquanto as negociações seguem em um impasse entre republicanos e democratas sobre um novo pacote de alívio de US$ 1 trilhão.

“Eu orientei Steven Mnuchin para se preparar para enviar pagamentos diretos (US$ 3,4 mil para uma família de quatro pessoas) para todos os norte-americanos. Os democratas estão segurando isso!”, disse Trump, em publicação no Twitter.

“Estou pronto para que o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos e a Administração de Pequenos Negócios enviem pagamentos adicionais sob o Programa de Proteção aos Salário para pequenas empresas que foram prejudicadas pelo Chinavírus”, acrescentou o presidente.

“Estou pronto para enviar mais dinheiro aos governos estaduais e locais para economizar empregos para policiais, bombeiros, socorristas e professores”, de acordo com Trump, em outra mensagem no Twitter.

As negociações seguem paralisadas entre republicanos e democratas no Congresso sobre o quatro pacote de estímulos econômicos em meio a pandemia do novo coronavírus. Trump assinou no final de semana decretos para manter benefícios a desempregados em um nível mais baixo e cortar impostos sobre a folha de pagamentos, entre outras medidas.

Ontem, Trump disse que a demanda dos democratas por financiamento para a realização de votação pelo correio nas eleições presidenciais de novembro está contendo o avanço nas negociações. Para o presidente, “não há nada de errado em sair e votar” em meio à pandemia.