Trump não deixará negociações se arrastarem mais, diz Casa Branca

204
A secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, em entrevista coletiva. /Foto: Wikimedia Commons

São Paulo – A secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, afirmou que os democratas estão “zombando” dos trabalhadores norte-americanos ao não aceitarem nenhuma das propostas do secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e do governo para um novo acordo de auxílio aos desempregados.

“O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está determinado a não deixar isso se arrastar mais e irá tomar um ação caso a situação não seja resolvida”, afirmou McEnany em coletiva de imprensa.

Segundo McEnany, o governo ofereceu quatro propostas diferentes e a oposição nenhuma. “Eles rejeitaram nossas propostas de US$ 4 trilhões e pediram mais, querendo aprovar fundos adicionais para escolas que já havíamos proposto em outros projetos”, disse ela.

McEnany afirmou que “Munichin, presidente Trump e todos nós estamos lutando pelos trabalhadores enquanto [a presidente da Câmara norte-americana] Nancy Pelosi e os democratas estão zombando deles”.

Por fim, McEnany também tocou no assunto do TikTok e outras empresas chinesas que Trump pretende expulsar do país. Segundo ela, Trump continua firme em sua convicção de “proteger a privacidade dos cidadãos norte-americanos”.