Trump diz que vai fazer grande acordo com Reino Unido após Brexit

Por Carolina Pulice

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que espera realizar um acordo substancial com o Reino Unido após o Brexit – processo de separação da União Europeia (UE).

“Com o Reino Unido se preparando para deixar a UE, os Estados Unidos estão comprometidos com um ótimo acordo comercial entre os países. Há um potencial tremendo sobre este acordo, provavelmente duas ou três vezes o que estamos fazendo agora”, afirmou em coletiva de imprensa, junto com a primeira-ministra britânica, Theresa May.

“Ambos os países estão participando de uma reunião com líderes industriais para discutir as parcerias econômicas”, completou.

Para a primeira-ministra britânica, há uma importância nas relações comerciais com os Estados Unidos, uma vez que o país precisa fortalecer a “relação ocidental” após a saída do bloco europeu.

“Nossa relação econômica só vai crescer e ficar mais forte. Amanhã vamos nos sentar com líderes para reforçar a importância da aliança ocidental. Vamos continuar trabalhando juntos”, afirmou May.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com