Trump diz que pessoas morrem de gripe e país não pode parar

114
O presidente norte-americano, Donald Trump, cumprimenta apoiadores do lado de fora do hospital Walter Reed / Foto: Casa Branca

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que muitas pessoas morrem de gripe mesmo com uma vacina disponível, e da mesma forma o país precisa aprender a conviver com o novo coronavírus e não pode parar.

“A temporada de gripe está chegando! Muitas pessoas todos os anos, às vezes mais de 100 mil, e apesar da vacina, morrem de gripe. Vamos fechar o nosso país? Não, aprendemos a conviver com isso, assim como estamos aprendendo a conviver com a covid, na maioria das populações muito menos letal”, disse Trump, em uma mensagem no Twitter.

O presidente está com covid-19 e teve alta ontem à noite do hospital Walter Reed, após três dias de internação. A equipe médica disse que suas condições de saúde melhoraram, mas ele ainda não pode ser considerado fora de risco e será monitorado na Casa Branca.

Ao anunciar que deixaria o hospital, Trump pediu que as pessoas não tenham medo da covid-19, e disse sentir-se melhor do que há 20 anos. No final de semana, o presidente havia afirmado que tem sido uma jornada interessante e que aprendeu muito sobre a covid-19.