Trump diz que não participará de próximo debate presidencial virtual

114
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump / Foto: Casa Branca

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que não participará do próximo debate com o candidato democrata
à presidência do país, Joe Biden, logo após a Comissão de Debates Presidenciais (CDP) anunciar que a discussão será virtual.

“Não vou fazer um debate virtual”, de acordo com Trump, em entrevista à “Fox News”. “Não vou perder meu tempo com um debate virtual”, afirmou o presidente, citando que não vai “sentar em um computador” e debater e que isso era “ridículo”.

“A comissão mudou o estilo do debate e isso não é aceitável para nós”, disse Trump. Ele afirmou que venceu o primeiro debate com Biden e poderia facilmente vencê-lo em uma segunda discussão. “Eles estão tentando proteger Biden”, afirmou. “Todos estão”.

Os comentários de Trump vieram após a CDP, que patrocina discussões televisionadas entre candidatos às eleições presidenciais no país, anunciar que o próximo debate marcado para o dia 15 de outubro será virtual.

“O segundo debate presidencial terá a forma de uma reunião municipal, na qual os candidatos participarão de locais distantes e remotos”, diz a Comissão, em comunicado, visando a “proteger a saúde e segurança de todos os envolvidos”.

Segundo os médicos da Casa Branca, a recuperação de Trump de uma infecção por covid-19 continua a progredir. O presidente ficou 24 horas sem nenhum sintoma, está sem febre há quatro dias e sua saturação de oxigênio e frequência respiratória estão estáveis, mas pode levar vários dias até que um prognóstico mais amplo sobre a recuperação seja conhecido.