Trump diz não estar preocupado com Bolsonaro por coronavírus

301
Donald Trump EUA Jair Bolsonaro
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação/ Casa Branca

São Paulo – O presidente norte-americano, Donald Trump, demonstrou tranquilidade sobre a notícias de que o presidente Jair Bolsonaro estaria sendo monitorando por suspeitas de contaminação com o novo coronavírus.

Os dois se encontraram nos Estados Unidos no último final de semana, quando jantaram juntos e mantiveram conversas a respeito do fortalecimento de laços entre Estados Unidos e Brasil.

“Soube que Bolsonaro está sendo monitorado por conta do coronavírus. No momento, o que posso dizer é que não estou preocupado com isso”, afirmou Trump em declarações a repórteres na Casa Branca.

“Não fizemos nada demais. Tivemos um bom encontro. Gosto de Bolsonaro e acho que ele está fazendo um bom trabalho no comando do Brasil”, acrescentou.

A declaração de Trump acontece depois que o secretário de comunicação do Planalto, Fabio Wajngarten, foi diagnosticado com o novo coronavírus. O integrante do Executivo fez exame para a covid-19 no Hospital Albert Einstein e o resultado deu positivo. O secretário viajou aos Estados Unidos, na semana passada, junto com o presidente brasileiro.