Trump deixa hospital de carro para cumprimentar apoiadores

99
O presidente norte-americano, Donald Trump, cumprimenta apoiadores do lado de fora do hospital Walter Reed / Foto: Casa Branca

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou o hospital militar Walter Reed, onde está internado desde
sexta-feira por covid-19, para cumprimentar apoiadores ontem no final do dia, depois de publicar um vídeo dizendo que faria uma “pequena surpresa”.

“Acho que vou fazer uma pequena surpresa para os grandes patriotas que estão lá nas ruas, eles estão lá há um bom tempo, e eles tem bandeiras ‘Trump’, e amam nosso país”, disse o presidente, em vídeo publicado no Twitter. “Estou prestes a fazer uma pequena visita surpresa.”

No vídeo, o presidente também disse que está tendo “ótimos relatórios dos médicos”. Segundo ele, “este é um hospital incrível, Walter Reed. O trabalho que eles fazem é absolutamente incrível e eu quero agradecer a todos”.

“Tem sido uma jornada interessante. Aprendi muito sobre covid. Eu aprendi realmente indo para a escola. Esta é a verdadeira escola. Este não é o vamos-ler-os-livros escola. E eu entendo e entendo”, acrescentou o presidente.

Logo após a publicação da mensagem de Trump, vídeos publicados online mostraram o presidente, usando uma máscara preta, no banco de trás de um carro modelo SUV, acenando para apoiadores reunidos do lado de fora do hospital.