Trump comemora queda do preço do petróleo em meio a tensão entre russos e sauditas

871

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou os preços baixos do petróleo, afirmando que se refletirá no valor da gasolina, o que é um fator positivo para os consumidores norte-americanos.

“Bom para o consumidor, os preços da gasolina caindo”, disse Trump no Twitter.

A declaração acontece em um momento no qual a Arábia Saudita decidiu aumentar suas produção e reduzir os preços para os compradores após o fracasso nas negociações entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados liderados pela Rússia para limitar a oferta e equilibrar o mercado.

Em uma outra publicação na rede social, ele atribuiu a forte queda de preços do petróleo, que na madrugada chegou a baixar 30%, às tensões entre a Rússia e a Arábia Saudita e também às notícias falsas envolvendo o novo coronavírus.

“Arábia Saudita e Rússia estão discutindo sobre o preço e o fluxo do petróleo. Essa e a fake news são a razão da queda do mercado”, afirmou.

Segundo Trump, no ano passado, 37 mil norte-americanos morreram de gripe comum e entre 27 mil e 70 mil pessoas morrem de gripo por ano nos Estados Unidos.

“Nada é fechado, a vida e a economia continuam. Neste momento, existem 546 casos confirmados de coronavírus, com 22 mortes. Pense sobre isso”, acrescentou.