Trump aplica sanções a Banco Nacional do Irã

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversa com repórteres nos gramados da Casa Branca. Créditos: Casa Branca

Por Júlio Viana

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou novas sanções sobre o Banco Nacional do Irã. Segundo ele, a penalidade corta os últimos recursos do país. “Nunca fizemos algo nesse nível com nenhum outro país”, afirmou Trump durante coletiva de imprensa.

“O Irã poderia resolver esse problema, bastaria acabar com o terrorismo”, afirmou o presidente. Segundo ele, as sanções são uma resposta aos ataques feitos por drones a refinarias de petróleo da Arábia Saudita. Para os norte-americanos, os autores do atentado são os iranianos.

“Temos uma força militar gigantesca e poderíamos agir, mas esperar é um sinal de força”, disse Trump quando perguntado sobre possível guerra com o Irã. Para ele, um conflito armado, no momento, seria uma resposta “fácil demais”.

“Estamos trabalhando junto da Arábia Saudita” disse Trump. Segundo o presidente, o país também acredita que os ataques partiram do Irã e todas decisões em relação ao assunto estão sendo discutidas junto aos árabes.

Durante o final de semana, ataques por drones em petrolíferas da Arábia Saudita fizeram os preços do petróleo dispararem. Dias depois, Trump acusou o Irã a ser o verdadeiro autor dos atentados e afirmou estar “travado e carregado” para uma ação militar no país caso fosse necessário.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com