Trump ameaça agir sozinho e cortar impostos sobre folha de pagamento

110
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Foto: Divulgação/ Casa Branca

São Paulo – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que pode ele mesmo decidir cortar os impostos sobre folhas de pagamento das empresas, medida que ficou de fora do plano base do novo pacote de alívio de US$ 1 trilhão negociado entre a Casa Branca e o Congresso.

Ao ser questionado em entrevista à “Fox News” sobre seus planos para os cortes de impostos sobre a folha, Trump disse: “Eu posso fazer isso eu mesmo, estamos negociando agora. Eu tenho o direito de suspender e posso fazer isso eu mesmo”, afirmou.

Segundo o presidente, isso ajudaria as empresas a levar as pessoas de volta ao trabalho. O corte de impostos sobre a folha estava sendo considerado pela Casa Branca, mas ficou de fora do pacote apresentado pelos senadores republicanos e que agora é negociado com os democratas.

O secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, disse no final de julho que o corte de impostos sobre a folha é uma boa política pró-crescimento, mas o foco é levar o dinheiro ao bolso das pessoas agora porque é preciso reabrir a economia.