Taesa participará de todos os leilões de transmissão do País

802

São Paulo – A Transmissora Aliança de Energia Elétrica (Taesa) vai participar de todos os leilões para arrematar lotes de transmissão que forem realiados no país, disse Cristiano Grangeiro, diretor de relações com investidores da Taesa, em “live” da Genial Investimentos.

“Queremos manter nossa relavância e buscar a consolidação do setor de transmissão”, acrescentou.

O executivo disse que não pode comentar sobre o leilão que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) anunciou para vender sua participação na companhia, previsto para ser realizado em 30 de julho.

Em relação ao pagamento de dividendos, o executivo disse que sempre será uma boa pagadora e que isso não atrapalha o pagamento de dívidas.

“Nosso foco é sempre maximizar o retorno para o acionista, mas sempre avaliamos como fazer isso da melhor forma para não comprometer o caixa”, disse.

O diretor disse que as dívidas são em moeda local e que a empresa busca manter um equilíbrio entre os indexadores que regulam seus contratos, como o IGP-M, por exemplo, e recentemente fez uma captação de R$ 750 milhões em debêntures, com R$ 100 milhões em títulos “verdes”.

“O aumento do preço das commodities, como aço e alumínio, que é usado em nossas linhas de transmissão, afeta os nossos custos e isso deverá ser considerado em nossa participação nos próximos leilões”, acrescentou o executivo.