Suzano lança e precifica emissão de US$ 500 mi em notas sêniores

141

São Paulo – A Suzano, por meio de sua subsidiária integral Suzano Austria, lançou e precificou a emissão adicional de títulos de dívida no valor principal de US$ 500 milhões. A declaração de registro (incluindo o prospecto) sobre a oferta foi apresentada na U.S.Securities and Exchange Commission (SEC).

As notas têm rendimento de 3,100% ao ano e cupom de 3,750% ao ano, a serem pagos semestralmente, a partir de 15 de janeiro de 2021 e com vencimento nesta data. A liquidação da operação acima citada está prevista para o dia 19 de novembro.

Os recursos obtidos serão utilizados para repagar dívidas e recompor a posição de caixa sobre dívidas vincendas nos próximos períodos, conforme sua estratégia de gestão do endividamento, disse a companhia.

Segundo comunicado enviado pela companhia à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as Notes possuem indicador de performance ambiental (KPI) associado a uma meta de redução de intensidade de emissões de gases de efeito estufa (GEE) até 2025, como parte da solução da crise climática global e em convergência à implementação de meta de redução de emissões 2030 publicada este ano. Com isso, os títulos caracterizam-se como sustainability-linked bonds de acordo com os princípios promulgados pela International Capital Markets Association.