Subsidiária vende participação na Cabo Verde Telecom por US$ 26,3 mi

São Paulo – A Oi, em recuperação judicial, disse que sua subsidiária Ventures SGPS vendeu a totalidade os 40% que detinha no Cabo Verde Telecom por US$ 26,3 milhões para o Instituto Nacional de Previdência Social e a empresa pública Empresa Nacional de Aeroportos e Segurança Aérea (ASA).

Com isso, a Ventures fechou acordo com o estado de Cabo Verde para o encerramento definitivo das arbitragens iniciadas pela companhia que estava em curso no Centro Internacional para Resolução de Controvérsias sobre Investimentos (CIRDI) e na Câmara de Comércio Internacional (CCI).

Em comunicado, a Oi explicou que o ingresso de novos recursos e a redução de gastos em virtude do encerramento dos processos arbitrais proporcionarão o incremento de liquidez financeira e a melhoria no fluxo de caixa das recuperandas.

Além disso, a transação contribuirá para a iniciativa de concentrar seus esforços nas operações e negócios conduzidos no Brasil, o cumprimento do seu plano de recuperação judicial e a maior efetividade e rapidez do seu processo de soerguimento.

Leandro Tavares

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com