Sistemas da JBS voltam a funcionar após ataque cibernético

Foto: Divulgação/JBS

São Paulo – Os sistemas da JBS estão voltando a funcionar após a empresa sofrer um ataque cibernético no último dia 30.

A JBS USA e a Pilgrim’s informaram que as companhias tiveram avanços significativos na solução do ataque que impactou as operações da empresa na América do Norte e na Austrália. As operações do México e do Reino Unido não foram impactadas e estão funcionando normalmente.

Ontem, as empresas conseguiram enviar produtos para clientes a partir de quase todas as unidades e está progredindo na retomada das operações das fábricas nos EUA e na Austrália. Fábricas de suínos e aves da empresa no Canadá retomaram a produção.

“Os sistemas estão voltando a funcionar e a JBS USA não está poupando recursos para combater esta ameaça. Dado o progresso que profissionais de TI e equipes de fábrica fizeram nas últimas 24 horas, a grande maioria de nossas unidades de carne bovina, suína, de aves e alimentos preparados estará operacional amanhã”, disse a empresa em nota.

A JBS também informou que não tem conhecimento de nenhuma evidência de que dados de clientes, fornecedores ou funcionários tenham sido comprometidos.

Bruno Soares / Agência CMA

Copyright 2021 – Grupo CMA