Serviço de pagamento Santander Way ganhará novas funções nesta semana

Por Wilian Miron

São Paulo – O banco Santander anunciou hoje que fará uma atualização no serviço de pagamentos Santander Way para permitir que os usuários possam fazer transferência de valores com seus contatos, a divisão de uma conta paga com cartão de crédito com até dez contatos, e o pagamento de compras por meio das tecnologias QR Code ou por aproximação com NFC (Near-field communication).

Segundo o diretor de Cartões do Santander, Rodrigo Cury, as novas funções estarão disponíveis para os clientes até esta quinta-feira, e estão em linha com a perspectiva da instituição de aumentar a presença da ferramenta Santander Way no mercado.

“Temos ambições grandes com o Way, e poucos players do mercado conseguem fazer isso de integrar pagamentos instantâneos e transferência de pessoa para pessoa, pagamentos de fatura, parcelamentos, bloqueio e desbloqueio de cartões, gestão de limites, entre outras coisas”, disse o executivo.

Cury disse também que até o final do ano o serviço digital do banco terá integração com o cartão de benefícios BEN e com o programa de pontos dos cartões de crédito do banco.

Além disso, está sendo preparada uma conexão com a Getnet para permitir que Pequenas e Médias Empresas (PMEs) possam realizar cobranças através do aplicativo, eliminando a necessidade do POS (sigla do inglês “point of sale”, é o aparelho de captação de transações eletrônicas. “O sistema não elimina o adquirente, mas desmaterializa a máquina”, disse o diretor.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com