Senador Eduardo Braga (MDB) será relator da indicação de Kassio Nunes ao STF

149
Imagem do Congresso Nacional em Brasília
Congresso Nacional. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Brasília – O senador Eduardo Braga (MDB-AM) será o relator da indicação de Kassio Marques Nunes ao Supremo Tribunal Federal (STF), segundo informou a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Simone Tebet (MDB-MS), a membros da Comissão.

A escolha é outra sinalização da aproximação entre Planalto e parlamento, uma vez que recentemente Braga vem se reunindo com o próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, e seus principais articuladores no Congresso Nacional. O senador também gravou um vídeo ao lado do presidente durante um almoço na semana passada.

A indicação de Bolsonaro foi feita após o presidente ter recebido um comunicado do decano Celso de Mello, no qual ele informava a antecipação de sua aposentadoria para 13 de outubro, próxima terça-feira. Com isso, Bolsonaro indicou Nunes para a vaga, e o Senado Federal recebeu oficialmente o comunicado esta semana.

Marques poderá ser sabatinado no dia seguinte na CCJ e após isso, com a apresentação do relatório de Braga, o colegiado vota para aprovação ou não. Caso seja aprovado, o parecer vai a Plenário, onde para ser aprovado é necessária maioria simples (41 dos 81 senadores).