Sabesp assume serviço de esgoto de Guarulhos em caráter emergencial

Por Gustavo Nicoletta

São Paulo – O município de Guarulhos (SP) solicitou que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) assuma em caráter emergencial o gerenciamento de serviço de esgoto em caráter emergencial, segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A decisão da prefeitura de Guarulhos, segundo a Sabesp considera “o risco de continuidade da adequada prestação de serviços públicos de esgoto do município”, depois que foi declarada a caducidade da concessão a empresa que prestava o serviço.

A possibilidade de a Sabesp assumir o serviço de esgoto municipal em caráter emergencial está prevista no acordo da Sabesp com a prefeitura de Guarulhos e o governo paulista.

“Ainda de acordo com o contrato, a Sabesp iniciará a operação emergencial em até 72 horas, sendo que a operação poderá ter duração de 60 dias, prorrogável por igual período. Durante o período de operação emergencial, o município, o estado e a Sabesp deverão celebrar o aditamento ao Contrato para que seja formalizada a transferência dos serviços adicionais à Sabesp”, disse a companhia.

“Findo o prazo de operação emergencial, caso não tenha sido celebrado o aditamento caberá ao município a responsabilidade pela prestação dos serviços até então operados em caráter emergencial pela Sabesp.”

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com