Reino Unido começará amanhã vacinação da faixa de 25 a 29 anos

Foto: União Europeia (UE)

São Paulo – O governo britânico vai iniciar amanhã a vacinação contra a covid-19 de pessoas na faixa entre 25 a 29 anos, aproximando ainda mais o Reino Unido da meta de oferecer o imunizante a todos os adultos até o final do próximo mês.

“A partir de amanhã de manhã, abriremos a vacinação para pessoas de 25 a 29 anos. No restante desta semana, o NHS [National Health Service, o serviço nacional de saúde britânico] enviará mensagens de texto para pessoas nessa faixa etária e, claro, chamando as pessoas de suas listas a se apresentarem”, disse o secretário de Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, na Câmara dos Comuns.

Questionado se as vacinas são eficazes contra a variante Delta do coronavírus, ele afirmou que o governo está tranquilo com relação a isso, já que os imunizantes ainda oferecem proteção contra a cepa descoberta na Índia.

Segundo Hancock, 12.383 casos da variante Delta foram detectados no Reino Unido até agora – com apenas 126 pessoas diagnosticadas com internação hospitalar. Destes, 83 não foram vacinados, 28 receberam uma dose e três receberam as duas doses.

“Devemos todos estar tranquilos com isto, porque mostra que os grupos vacinados que anteriormente constituíam a grande maioria das hospitalizações são minoria”, afirmou.