Reino Unido adiciona França e Holanda à lista de quarentena por covid-19

138
Foto: Divulgação/ Serviço Audiovisual da Comissão Europeia

São Paulo – O governo do Reino Unido anunciou que pessoas vindas da França, Holanda, Mônaco, Malta, Ilhas Turcas e Caicos, e Aruba terão que fazer quarentena de 14 dias ao chegar ao território britânico, devido ao aumento de casos do novo coronavírus nestas regiões.

Segundo o Departamento de Transportes, em comunicado, essas seis regiões foram removidas da lista de corredores de viagens “após dados que mostram um aumento significativo no risco de covid-19”.

Os dados da França mostram que na semana passada, de 7 a 13 de agosto, houve um aumento de 66% nos casos recém-notificados e um aumento de 52% na taxa de incidência semanal por 100 mil habitantes, indicando um aumento acentuado na propagação da covid-19, segundo o governo britânico.

Além disso, houve um aumento consistente de novos casos notificados na Holanda nas últimas quatro semanas, com um aumento de 52% nos novos casos notificados entre 7 e 13 de agosto.

Na semana passada, houve um aumento de 273% nos novos casos relatados nas Ilhas Turks e Caicos e 1.106% nos novos casos relatados em Aruba, enquanto Malta teve um aumento de 105% nas novas infecções notificadas nos últimos sete dias, de acordo com o governo do Reino Unido.