Reforma da Previdência deve ser aprovada em setembro, diz líder do governo

Por Gustavo Nicoletta

São Paulo – A reforma da Previdência deve ser aprovada pelo Senado em setembro, mas para isso a inclusão de estados e municípios ao texto será feita por meio de dispositivo separado, que voltará à Câmara dos Deputados para votação, afirmou o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE).

Foto: Pedro França/Agência Senado

“O Senado vai cumprir o seu papel de Casa da Federação Brasileira e incluir estados e municípios na Reforma da Previdência. Faremos isso sem atrasar o cronograma, para promulgar a Reforma ainda em setembro”, disse ele em sua conta no Twitter.

“A ideia é incluir os estados e municípios por meio de dispositivo que voltará separadamente para a Câmara, para análise em comissão especial e no plenário. Assim, o cronograma da Reforma da Previdência não sofrerá nenhum prejuízo”, acrescentou.

A inclusão dos estados e municípios na reforma da Previdência apenas no Senado já havia sido anunciada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, no formato mencionado por Bezerra – em um texto que será votado separadamente e devolvido aos deputados para apreciação.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com