RADAR DO DIA:Atenção à alta dos títulos soberanos e protestos de servidores

377

São Paulo, 18 de janeiro de 2022 – Na Europa e Estados Unidos os mercados reagem à alta dos prêmios dos títulos soberanos após o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) sinalizar aumento das taxas de juros para conter a inflação.
Nos Estados Unidos, os investidores acompanham dados de atividade industrial e da construção e os resultados de companhias do setor financeiro.
Na Europa, o mercado digere dados de desemprego no Reino Unido e às expectativas dos investidores institucionais sobre a economia e a política monetária.
Na China, o mercado de ações fechou em alta nesta terça-feira, impulsionado por ganhos de empresas de construção devido ao corte dos custos de empréstimos pelo banco central.
Por aqui, o mercado monitora os protestos de servidores por aumento salarial em reação à promessa do presidente Jair Bolsonaro para aumentar salários de policiais, o que pode trazer novas mudanças no Orçamento federal.
No âmbito corporativo, a Petrobras registrou o seu recorde anual de produção no pré-sal em 2021, ao alcançar 1,95 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boed). Esse volume corresponde a 70% da produção total da companhia, que foi de 2,77 milhões de boed no ano passado. O recorde anterior era de 2020, quando foi alcançada a marca de 1,86 milhão de boed, representando 66% da produção total da companhia.