RADAR DO DIA: Tensão entre Irã e Estados Unidos deve pesar na Bolsa

São Paulo – A maioria dos índices internacionais e futuros norte-americanos opera em queda diante da tensão entre Estados unidos e Irã. Na manhã de ontem, a república islâmica abateu um drone norte-americano com um míssil terra-ar. À noite, Donald Trump autorizou um ataque ao país, o que encerraria o período de paz, mas suspendeu a ordem no último minuto, quando os caças já estavam no ar tomando rumo de seus alvos, segundo o “The New York Times”.

A Bolsa brasileira promete ainda um dia de ajuste ao Copom, ocorrido antes do feriado, que manteve a taxa Selic em 6,5%. O comunicado aponta que a economia parou de crescer e que aguarda pela aprovação de reformas.

No caso Vaza Jato, ontem o jornalista Reinaldo Azevedo divulgou mais um trecho dos diálogos vazados entre procuradores da Operação Lava Jato. O Intercept Brasil já havia reproduzido o diálogo entre Moro e o procurador Deltan Dallagnol no qual o juiz se queixa da forma que a procuradora Laura Tessler fazia inquirição durante audiências.

No novo trecho apresentado por Reinaldo, Deltan apresenta para seu colega Carlos Fernando dos Santos Lima a queixa de Moro. “Vamos ver como está a escala e talvez sugerir que vão 2, sem mencionar ela.” Santos Lima combina, então, de apagar a mensagem de Moro que lhe fora encaminhada. Na audiência seguinte com o ex-presidente Lula, Laura não estava mais lá.

De acordo com a revista Piauí, uma pesquisa aponta que a crise com o ministro Sérgio Moro aumentou o “sentimento positivo” favorável ao presidente Jair Bolsonaro na rede social Twitter.

O presidente, que ontem esteve no evento “Marcha para Jesus”, em São Paulo, admitiu uma possível tentativa de reeleição em 2022, contrariando promessa de campanha de acabar com o expediente. No evento, afirmou que “aqui nem todos votaram em mim no ano passado, mas lá na frente, todos votarão”, disse.

A Petrobras iniciou a fase vinculante referente à venda da integralidade de suas ações da Liquigás Distribuidora. De acordo com a empresa, nessa etapa do projeto os interessados classificados para a fase vinculante receberão cartas convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.

A Ultrapar, inclusive, participa do processo competitivo para aquisição das ações da Liquigás Distribuidora, subsidiária da Petrobras, e inclusive apresentou oferta não vinculante por ações da empresa.

A JBS antecipou o pagamento de R$ 2,7 bilhões relativos à amortização de parte das dívidas reguladas pelo acordo de normalização e mantidas junto a instituições financeiras signatárias no Brasil.

A Eletrobras informou que a 5a Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) suspendeu o julgamento de recurso de apelação interposto pela controlada Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) na ação ajuizada pela Energia Potiguar Geradora Eólica.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com