RADAR DO DIA: Atenção ao Livro Bege e cena política local

218
Foto: Paul Pasieczny / freeimages.com

São Paulo – As bolsas ao redor operando majoritariamente em alta, refletindo certa recuperação de pregões anteriores e digerindo dados na Europa, enquanto aguardam indicadores aqui e lá fora, além da divulgação do Livro Bege.

No Brasil, os investidores monitoram os próximos passos relacionados ao megapacote do governo Jair Bolsonaro, além de possível negociação entre governo e Congresso envolvendo a reforma administrativa.

Ontem, a Câmara dos Deputados aprovou o novo marco regulatório do setor de gás (PL 6407/13), prevendo autorização em vez de concessão para o transporte de gás natural e estocagem em jazidas esgotadas de petróleo.

Em relação à pandemia causada pelo novo coronavírus, o número de mortes no mundo está em mais de 848 mil pessoas, de acordo com a contagem da universidade norte-americana Johns Hopkins, enquanto o número de casos no mundo já ultrapassou 25,3 milhões de infectados. O Brasil possui 3,9 milhões de casos confirmados, enquanto 122 mil pessoas morreram por causa da doença.

CORPORATIVO

O governo publicou uma medida provisória (MP) que atualiza à legislação referente aos bens da União sob administração da Eletrobras, especialmente sobre a destinação dos referidos bens, a depender da sua utilização, além do processo de outorga, prazo de suprimento e preço da energia da usina nuclear de Angra 3.

O Fleury anunciou o lançamento da Saúde iD, empresa de tecnologia, baseada na ciência de dados e inteligência artificial, uma plataforma que viabiliza interações entre clientes e prestadores de serviço, integrando todos os produtos e serviços de saúde.

A Totvs disse que o protocolo e justificação de incorporação está em fase final de revisão e será submetida aos conselheiros independentes da Linx ainda nesta semana, de forma que apresente todas as condições da proposta encaminhada à administração da Linx.

O next, banco digital do Bradesco, passará a funcionar como uma das empresas do conglomerado financeiro e, assim, ter mais autonomia e velocidade de gestão e atuação.

A JBS fechou um contrato de cessão de recebíveis no valor de R$ 414 milhões com o banco Original, pelas transações realizadas entre 25 a 31 de agosto, como forma de antecipação de recebíveis. Esse tipo de operação é usual entre as duas empresas, já que fazem parte do mesmo grupo.

O preço médio de venda dos imóveis residenciais, que acompanha o comportamento em 50 cidades, encerrou agosto com alta de 0,37%, de acordo com o Índice FipeZap, enquanto a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 0,18% no mês.

A Hapvida concluiu a incorporação das operadoras do Grupo América (AME, Promed e Jardim América Saúde), em Goiás, aprovada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A Novo Estado Participações (NEP) e a Novo Estado Transmissora de Energia, subsidiárias indiretas da Engie Brasil assinaram um acordo de investimento com o Itaú Unibanco no valor de R$ 500 milhões, com a subscrição de 18,56% do capital da NEP.