RADAR DO DIA: Atenção à Previdência e às ações de Gol e Petrobras

São Paulo – Os principais índices acionários do mundo operam em queda, assim como os futuros norte-americanos. De acordo com o relatório matinal da corretora Correparti, as bolsas estão pressionadas pela nova revisão das apostas dos juros dos Estados Unidos, diante da possibilidade de um Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) menos agressivo.

Aqui no Brasil o tema central segue sendo a reforma da Previdência. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, quer votar o texto ainda esta semana. Serão precisos 308 votos dos 513 deputados em dois turnos.

O instituto Datafolha divulgou hoje uma nova pesquisa de popularidade do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o instituto, 33% dos brasileiros consideram que faz um trabalho ótimo ou bom, 31% o veem regular e, 33%, ruim ou péssimo.

O Datafolha também perguntou sobre a Vaza Jato. 58% acreditam que a conduta de Sergio Moro foi inadequada; 31%, adequada. A avaliação de Moro como ministro caiu de 59% em abril, para 52%, em julho. O número de brasileiros que considera a condenação de Lula injusta oscilou de 40% para 42%.

Na edição desta semana a revista “Veja” fez a primeira matéria em parceria com o site “The Intercept Brasil”, na qual analisaram quase 650 mil mensagens e descobriram vários outros momentos nos quais Moro atua como chefe do MPF na Operação Lava Jato. Em um momento destacado, o então juiz parece ter ocultado provas do ministro Teori Zavascki, para evitar que um caso saísse de suas mãos e fosse para o STF.

Ainda no caso dos vazamentos, a “Folha” deu ontem que, em agosto de 2017, Moro sugeriu a Deltan Dallangol tornar públicas as delações da Odebrecht sobre propinas na Venezuela, interferindo na política local. Tal ato vazamento seria um descumprimento do acordo e colocaria os delatores em risco. “Haverá críticas, mas vale pagar”, disse Deltan.

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes divulgou hoje sua atualização ao investidor para o segundo trimestre de 2019, de forma preliminar e não auditada. Entre as estimativas, a aérea espera uma margem ebitda de 22% a 24% no trimestre, um aumento em relação ao mesmo trimestre de 2018 (16,4%).

A Petrobras iniciou a divulgação da venda de suas participações em quatro campos terrestres e as instalações compartilhadas de escoamento e tratamento de produção, localizados na Bahia, denominadas Polo Tucano Sul.

O conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar aprovou um aumento de capital de R$ 11,3 milhões na Companhia Brasileira de Distribuição (CDB) decorrente dos planos de Opção e de Remuneração aprovados em 2014.

O conselho de administração da Petrobras recebeu o pedido de renúncia de Rafael Mendes Gomes ao cargo de diretor-executivo de Governança e Conformidade.

O Grupo Cosan disse que não contratou qualquer instituição financeira para avaliar as refinarias da Petrobras colocadas à venda, embora a empresa e sua co-controlada Raízen combustíveis estejam atentas às oportunidades de mercado.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com