Quem está contra reforma da Previdência é Brasília, não Brasil, diz Guedes

Por Priscilla Oliveira

Brasília – O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que quem está contra a reforma da Previdência não é o Brasil como um todo e sim Brasília, onde se concentram os maiores privilegiados com o sistema atual.

“É evidente que o lobby contra a reforma está em Brasília.  Não é o Brasil que está contra, é Brasília. É importante entender isso. E tem muito dinheiro contra para tentar garantir os privilégios e usando os frágeis como escudo para este discurso contra”, afirmou Guedes em evento sobre a reforma da Previdência em Brasília.

Segundo o ministro, somente com a reforma será possível garantir as aposentarias atuais. “Não há outra forma, precisamos garantir as aposentarias atuais e só há um jeito disso acontecer que é a reforma da Previdência. Se não for feita é impossível garantir o pagamento, não é sustentável fiscalmente. Precisamos reformar para garantir.

Guedes afirmou ainda que a reforma é só o primeiro passo para a retomada do crescimento econômico, outras reformas ainda terão que ser feitas. “O governo tem toda uma agenda. Sem a reforma não há futuro visível, com essa reforma abrimos os portões para uma fase nova”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com