Putin se reúne quinta-feira com Bolsonaro durante cúpula do Brics

Por Carolina Aragaki

São Paulo – O presidente da Rússia, Vladimir Putin, realizará uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro na quinta-feira, no âmbito da cúpula do Brics (Brasil, Rússia, India, China e África do Sul). É o que afirma o assessor presidencial para Assuntos Internacionais, Yuri Ushakov. As informações são da agência “Sputnik”.

Vladimir Putin, presidente da Rússia. Foto: Divulgação/ Kremlin

O assessor russo disse que Putin e Bolsonaro abordarão temas da agenda bilateral e regional, como a situação da Bolívia após a renúncia do presidente Evo Morales.

Ushakov também informou que um dia antes do encontro com Bolsonaro, Putin realizará encontros com o presidente da China, Xi Jinping, e com o primeiro-ministro da India, Narendra Modi.

De acordo com Ushakov, os próprios líderes dos países do Brics determinarão, eles mesmos, se é preciso debater o tema do acordo de corte do petróleo pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

A cúpula dos Brics acontecerá nos dias quarta e quinta-feira. Além do encontro entre os chefes de Estado e de governo, haverá um fórum de negócios.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com