Presidente ressalta compromisso com transparência e combate à corrupção

251
O presidente Jair Bolsonaro vai à Câmara dos Deputados para entregar ao presidente Rodrigo Maia o projeto de lei que altera as regras da carteira nacional de habilitação (CNH)

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro afirmou que tem determinado aos seus ministros, em especial a Controladoria Geral da União (CGU), que fortalecem à transparência em defesa do interesse público e combate à corrupção.

Em função disso, o governo tem publicado, em dados abertos, a remuneração de servidores aposentados e pagamentos aos pensionistas do Poder Executivo.

De acordo com o presidente, o portal da transparência do governo também passou a divulgar recentemente os gastos com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) que possui 4,8 milhões de beneficiários. Entre janeiro a setembro de 2019, foram gastos R$ 41,5 bilhões.

Além disso, em sua conta no Twitter, Bolsonaro ressaltou que em dezembro do ano passado foram lançados dois painéis eletrônicos com informações relacionadas ao pagamento de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o segundo, mais específico, sobre o Bolsa Família.

“Ressalto que o nosso governo tem o compromisso de apurar e sanar quaisquer irregularidades detectadas ou denunciadas e, acima de tudo, dar transparência às despesas públicas com o intuito de engajar nossa sociedade na fiscalização contínua dos recursos públicos”, diz Bolsonaro.