Presidente do Senado prega “absoluto respeito ao Poder Judiciário”

128
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). (Foto: Pedro Gontijo / Senado Federal)

Brasília – Em uma semana marcada por mais episódios de embate entre o presidente Jair Bolsonaro e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu a democracia e o “absoluto respeito ao Poder Judiciário”.

“Quero deixar claro o nosso compromisso com a democracia e com o Estado de direito. Esse compromisso definitivamente não se faz sem o absoluto respeito ao Poder Judiciário. É o que aqui eu gostaria de externar”, afirmou Pacheco.

O senador participou, nesta quinta-feira, da Jornada de Direito Civil, organizada pelo Conselho da Justiça Federal. “Em nome do parlamento, dizer que os frutos de jornadas desta natureza deverão ser encaminhados ao parlamento para as suas reflexões de modificações”, disse Pacheco.

Nesta semana, Bolsonaro recorreu ao STF contra o ministro Alexandre de Moraes, por abuso de autoridade. A ação foi rejeitada pelo ministro Dias Tóffoli. Diante a negativa, Bolsonaro entrou com representação contra Moraes na Procuradoria-Geral da República.