Prefiro fazer bom governo de 4 anos a mau governo de 8 anos, diz Bolsonaro

Por Gustavo Nicoletta

São Paulo – O presidente Jair Bolsonaro indicou que pode abdicar de disputar uma reeleição desde que consiga fazer um “bom governo” em quatro anos. “Não adianta fazer campanha pesada contra a minha pessoa. É o tempo todo assim. Eu prefiro fazer quatro anos de um bom governo do que oito anos de um péssimo governo”, disse ele em um pronunciamento à imprensa.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro durante Cerimônia de Entrega da Medalha do Mérito Industrial do Estado do Rio de Janeiro. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O presidente usou o restante do pronunciamento para reclamar de como é tratado pela imprensa e da forma como questões de relevância nacional são abordadas pelos jornalistas. “Eu tenho dito para vocês que se vocês se unirem pela verdade, a gente bota o Brasil lá em cima”, disse ele.

Ele acusou especificamente jornalistas do grupo “Globo” de evitar criticar governos anteriores em troca de pagamentos por palestras “sem licitação” e disse que “quem não lê jornal não tem informação, e quem lê está
desinformado.”

A agência de checagem de informações “Aos Fatos”, porém, mostra que em
232 dias como presidente, Bolsonaro deu 253 declarações falsas ou distorcidas.

O presidente também costuma fazer declarações contraditórias e responsabilizar a imprensa pela dualidade de seu discurso. O episódio mais recente e polêmico deste tipo ocorreu em julho, quando Bolsonaro declarou ser “uma grande mentira” a existência de pessoas que passam fome no Brasil. Horas depois, ele disse que “alguns passam fome” e se irritou com os jornalistas que apontaram a contradição.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com