Preços de importação nos EUA sobem 0,4% em setembro ante agosto

São Paulo – O índice de preços de importação dos Estados Unidos subiu 0,4% em setembro ante agosto, segundo dados do Departamento do Trabalho do país. O mercado previa alta de 0,5%.

Em agosto, os preços de importação caíram 0,3% em relação ao mês anterior. Na comparação entre setembro e o mesmo mês de 2020, os preços de importação avançaram 9,2%.

Os preços de importação de combustíveis subiram 3,7% em setembro em base mensal e avançaram 68,7% em termos de comparação anual. Excluindo combustíveis, os preços de importação ficaram estáveis em setembro ante agosto e cresceram 5,0% na comparação com setembro de 2020.

Os preços de exportação avançaram 0,1% em setembro ante o mês anterior, após a alta de 0,4% em agosto. Na comparação anual, os preços de produtos exportados avançaram 16,3%.

Os preços de embarque de produtos agrícolas caíram 1,7% em setembro em base mensal e tiveram alta de 27,4% em base anual. Os preços de outros produtos subiram 0,3% na comparação mensal e tiveram um avanço de 15,1% na comparação anual.