Preços de imóveis novos na China continuam em alta em agosto

181
Foto: Freeimages.com/ Gary Tamin

São Paulo, 14 de setembro de 2020 – Os preços médios de imóveis novos na China continuaram a avançar em agosto, acelerando os ganhos ante o mês anterior, com o setor imobiliário se recuperando da crise do novo coronavírus e com crédito barato fluindo para o mercado. As informações são da agência de notícias “Dow Jones”.

O preço médio dos imóveis novos em 70 cidades subiu 0,56% em agosto ante julho, segundo dados divulgado pelo departamento de estatísticas do país. Os preços médios subiram 0,47% em julho.

Os preços de imóveis novos subiram em 59 das 70 cidades em agosto em relação ao mês anterior, o mesmo que em julho. Enquanto isso, os preços de imóveis novos aumentaram em 59 das 70 cidades em agosto em base anual, em comparação com 62 cidades em julho.

O mercado imobiliário está geralmente estável, com os preços subindo ligeiramente, disse Kong Peng, chefe da divisão urbana do serviço de estatística. Ele observou que os aumentos de preços de imóveis em as cidades de terceiro nível permaneceram as mesmas ou diminuíram por 17 meses consecutivos.

Os preços de imóveis em todas as quatro cidades de primeiro nível aumentaram em agosto. Preços em Xangai e Pequim aumentaram 0,6% em relação ao ano anterior, enquanto os preços em Guangzhou e Shenzhen subiram 0,9% e 0,6%, respectivamente.

Os preços médios de imóveis novos aumentaram 4,72% em agosto em relação ao ano anterior, recuando de um ganho de 4,75% em julho.