Porter Airlines encomenda 30 jatos E195-E2 à Embraer

464
Foto divulgação: Embraer

São Paulo – A Embraer recebeu o pedido de 30 jatos E195-E2 da Porter Airlines, que expandirá seus destinos em toda a América do Norte. A empresa também terá o direito de comprar mais 50 aeronaves do modelo.

O negócio será incluído na carteira de pedidos (backlog) da Embraer do segundo trimestre e tem valor de US$ 5,82 bilhões, a preço de lista, com todas as opções sendo exercidas.

Segundo a Embraer, o investimento da Porter deve movimentar o mercado da aviação canadense, ampliando a concorrência, elevando os níveis de serviço de passageiros e criando até seis mil novos empregos.

A Porter pretende utilizar o E195-E2s em destinos populares de negócios e lazer em todo o Canadá, Estados Unidos, México e Caribe a partir de Ottawa, Montreal, Halifax e do Toronto Pearson International Airport.

A primeira entrega para a Porter está programada para o segundo semestre de 2022. O contrato contempla a opção de converter os direitos de compra para o jato E190-E2. Isso proporcionaria maior flexibilidade para introduzir serviços sem escalas em mercados com menos passageiros e adicionar frequências em rotas de maior demanda.