Porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, testa positivo para covid-19

121
A porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany / Foto: Casa Branca

São Paulo – A porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, testou positivo para a covid-19. O resultado é divulgado dias depois de o presidente norte-americano, Donald Trump, ter sido contaminado pelo novo coronavírus e ser internado no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed.

“Após testar negativo constantemente, incluindo todos os dias desde quinta-feira, eu testei positivo para a covid-19 na manhã de hoje, mas não apresento sintomas”, disse ela em comunicado publicado no Twitter.

Na nota, McEnany conta ainda que nenhum repórter, produtor ou membro da imprensa está listado como contato próximo pela Unidade Médica da Casa Branca. Além disso, ela afirma que não tinha conhecimento da contaminação da assessora Hope Hicks até a manhã da última quinta-feira. Hicks, que testou positivo para a covid-19 na semana passada, esteve em contato com Trump.

“Como uma profissional essencial, trabalho diligentemente para fornecer as informações necessárias ao povo norte-americano neste momento”, disse McEnany em um comunicado. “Com meu recente teste positivo, começarei o processo de quarentena e continuarei trabalhando remotamente em nome do povo norte-americano”, acrescentou.