PMI de serviços dos EUA cai a 54,6 pontos em set após revisão

103
Foto: Casa Branca

São Paulo – O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) sobre a atividade industrial dos Estados Unidos caiu para 54,6 pontos em setembro, depois de atingir 55,0 pontos em agosto, de acordo com dados revisados publicados pelo instituto de pesquisas IHS Markit.

A versão preliminar havia mostrado número idêntico. Leituras acima de 50 pontos sugerem expansão da atividade, enquanto valores menores apontam contração.

“A economia dos Estados Unidos continuou a se recuperar em setembro da contração profunda vista no auge da pandemia, com aumento da atividade empresarial em fabricação e serviços para o mais forte trimestre desde o início de 2019.”, disse o economista do IHS Markit, Chris Williamsom.

“De forma encorajadora, os novos pedidos de serviços cresceram a uma taxa elevada em setembro, colocando pressão adicional na capacidade operacional e alimentando outro aumento robusto no emprego. Um novo aumento na carteira de trabalho é um bom presságio para que o crescimento robusto do emprego seja sustentado até outubro”, concluiu ele.