PMI de atividade industrial chinesa sobe a 51,2 pontos em junho, diz Caixin

881

São Paulo – O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) sobre a atividade industrial da China caiu subiu para 51,2 pontos em junho, após marcar 50,7 pontos em maio, de acordo com dados divulgados pelo instituto IHS Markit em parceria com o grupo de mídia Caixin.

Leituras acima de 50 pontos sugerem expansão da atividade, enquanto valores menores apontam contração. Segundo a pesquisa, a recuperação das condições do setor industrial na China continuou em junho, com as empresas sinalizando um aumento na produção e nos novos pedidos.

“A recuperação foi apoiada pelo recente alívio das medidas relacionados ao surto da doença do novo coronavírus (covid-19), o que permitiu que mais empresas retomassem a operações normais de negócios e uma melhoria geral das condições do mercado”, diz a pesquisa.

“No entanto, o trabalho de exportação continuou caindo em meio a relatos de fracas demanda externa”, segundo o IHS Markit. Já a confiança nos negócios aumentou para alta de quatro meses, enquanto as empresas expandiram suas atividades de compras.