Plataforma Iti é lançada para celulares com Android e IOS

261

Por Allan Ravagnani

São Paulo – De olho no crescimento de fintechs entre o público jovem o Itaú Unibanco lançou a plataforma de pagamentos Iti para os usuários iOS e Android. O cadastro pode ser feito sem necessidade de comprovação de renda ou endereço.

Segundo o banco, com o app é possível realizar pagamentos de forma instantânea, 24h por dia, sete dias por semana, para qualquer pessoa ou estabelecimento sem nenhum custo, em mais de 4 mil cidades em todo o Brasil.

Divulgação

A plataforma entrega benefícios tanto para quem compra quanto para quem vende. Lojistas, autônomos e empreendedores recebem suas vendas na mesma hora, sem custo de antecipação e com taxa de 1%.

Os pagamentos podem ser feitos pelo próprio celular, por QR Codes impressos em pontos de venda ou via maquininhas da Rede sem fio, que poderão gerar o código em suas telas. Já são mais de 400 mil terminais habilitados no país.

Usuários podem transferir dinheiro entre si de forma simples e ágil. Isso pode ser feito, a qualquer momento, por meio de QR Code ou agenda de contatos do celular, usando o saldo no aplicativo ou qualquer cartão de crédito cadastrado.