Pfizer doará vacinas para participantes de Olimpíadas de Tóquio

Foto: Ammar Ahmed / Pexels

São Paulo – A Pfizer e a BioNTech doarão vacinas contra a covid-19 aos participantes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em Tóquio, segundo o Comitê Olímpico Internacional (COI).

“Gostaríamos de agradecer à Pfizer e à BioNTech por esta doação muito generosa para apoiar a vacinação de atletas e participantes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020”, disse o presidente do COI, Thomas Bach.

Segundo o COI, um memorando de entendimento foi assinado com ambas as empresas para o envio da vacina contra a covid-19 para membros dos comitês olímpicos e paraolímpicos em todo o mundo. Espera-se que os comitês coordenem as entregas de vacinas com as autoridades locais de acordo com as diretrizes de imunização de cada país e a legislação local.

A iniciativa visa incentivar os atletas e demais participantes dos Jogos Olímpicos a se vacinarem em seus países de origem antes de viajarem ao Japão para o evento “não apenas para contribuir com o ambiente seguro dos Jogos, mas também em respeito aos residentes de Japão”, segundo o comunicado.

As Olimpíadas de Tóquio estavam programadas para meados de 2020, mas tiveram que ser adiadas por um ano devido à pandemia. Agora, o evento está marcado para 23 de julho a 8 de agosto.