Petrobras e European Energy vão avaliar oportunidades de negócios de e-metanol

178
Os presidentes da Petrobras e da European Energy, Jean Paul Prates e Knud Erik Andersen, assinam acordo na Noruega. Foto: Divulgação/Petrobras.

São Paulo – A Petrobras informou ontem (15) que assinou com a European Energy, empresa dinamarquesa com atuação verticalizada na transição energética, incluindo geração renovável e soluções à base de hidrogênio verde, Memorando de Entendimentos para avaliação, em caráter não vinculante, de oportunidades de negócios para desenvolvimento de projeto de planta de e-metanol no Brasil. A assinatura do acordo aconteceu na sede da European Energy na Dinamarca.

Solução de baixo carbono com aplicações em processos industriais ou como combustível, especialmente no transporte marítimo, o e-metanol é produzido por meio da junção do hidrogênio verde, obtido a partir de fontes renováveis, como solar e eólica, e do dióxido de carbono de origem biogênica.

Segundo o comunicado, o Memorando de Entendimentos está alinhado aos elementos estratégicos do Plano Estratégico 2024-28, que visam a preparar a Petrobras para um futuro mais sustentável, contribuindo para o sucesso da transição energética.