Petrobras diz que venda de ações da Braskem deve ocorrer neste trimestre

Foto: Divulgação/Petrobras

São Paulo – A Petrobras reiterou seu posicionamento divulgado em dezembro de buscar a venda de até 100% das ações preferenciais que detém na Braskem por meio de oferta pública secundária de ações (follow-on), com expectativa de que a operação ocorra ainda neste trimestre, disse a empresa em comunicado, sobre notícias divulgadas na imprensa.

A oferta será realizada em conjunto com NSP Investimentos, empresa controlada pela Novonor (ex-Odebrecht), ambas em recuperação judicial, lembrou a companhia, para a qual contratou o JP Morgan para assessoramento financeiro referente à sua participação na Braskem, informada em agosto de 2021.

“A contratação de assessores financeiros não configura informação relevante, considerando as normas internas da Companhia e a legislação aplicável. A expectativa da Petrobras é que a Oferta ocorra no primeiro trimestre de 2022.O cronograma e as condições da Oferta estão sujeitos à aprovação dos órgãos internos da Petrobras, notadamente quanto ao preço e percentual efetivo das ações a serem ofertadas, bem como à análise e à aprovação dos respectivos órgãos reguladores, nos termos da legislação aplicável”, explicou a estatal.