Petrobras descarta convocar nova assembleia geral extraordinária

362
Foto: Divulgação / Petrobras

São Paulo, 5 de maio de 2021 – O conselho de administração da Petrobras decidiu não convocar uma nova assembleia geral extraordinária para reconstituição do conselho após a renúncia de Marcelo Gasparino, que terá efeito a partir do dia 31 deste mês. Na avaliação do conselho, não há vacância neste momento.

A Petrobras explica que a renúncia de Gasparino resultará na aplicação do previsto nos artigos 141, § 3º, e 150 da Lei 6.404/76 e do artigo 25 do Estatuto Social da empresa. De acordo com tais dispositivos, a vacância do cargo de conselheiro de administração eleito por voto múltiplo poderá ser preenchida por substituto eleito pelo colegiado até que seja realizada uma próxima assembleia geral de acionistas, de maneira a assegurar a continuidade da gestão e o regular funcionamento dos órgãos de administração.

“Com relação a questionamentos sobre o processo de votação na eleição para o Conselho de Administração da companhia, a Petrobras entende ser pertinente prosseguir com a análise dos fatos ocorridos, inclusive mediante contatos com a B3, com os demais agentes envolvidos na realização da Assembleia, com outras companhias que realizaram assembleias com voto múltiplo recentemente e com a CVM”, disse a empresa em nota.

Copyright 2021 – Grupo CMA