Petrobras cria gerência executiva de mudança climática

Departamento será responsável por gestão de carbono, redução das emissões atmosféricas, eficiência energética e mudança do clima

158
Foto: Divulgação/Petrobras

São Paulo – A Petrobras anunciou a criação da gerência executiva de mudança climática. O novo departamento será responsável por liderar ações relativas à gestão de carbono, redução das emissões atmosféricas, eficiência energética e mudança do clima.

Ainda segundo a estatal, a nova estrutura será ligada à diretoria executiva de relacionamento institucional, que passará a se chamar diretoria executiva de relacionamento institucional e sustentabilidade.

“A nova área será responsável pela proposição das metas e compromissos corporativos em carbono e clima e pela coordenação de sua implementação, liderando a implementação dos planos de mitigação de carbono e a promoção e incorporação de tecnologias de baixa emissão na carteira de investimento da companhia”, afirmou a Petrobras em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A gerência executiva será liderada por Viviana Coelho, atual gerente de Emissões, Eficiência Energética e Transição para Baixo Carbono da Petrobras.