Petro Rio recebe waiver da Repsol em compra de campo da Petrobras

184

São Paulo – A Petro Rio recebeu o “waiver” do direito de aquisição da Repsol no Campo de Albacora Leste e divulgou a certificação de reservas do ativo, que mais que dobram os volumes da companhia.

Em 28 de abril, as companhias anunciaram a formação de um consórcio para a comprar o campo da Petrobras, com 90% de participação da Petro Rio e 10% da Repsol, por US$ 1,951 bilhão.

A conclusão da transação ainda está sujeita às aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), cujo pedido já foi protocolado em 27 de maio, e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), disse a empresa, em fato relevante.

A companhia também informou as reservas do campo certificadas pela DeGolyer & MacNaughton (D&M), com data de referência de 1 de outubro de 2022, incluindo agora a participação de 90% no Campo de Albacora Leste.

Em janeiro de 2022, a companhia detinha 431,1 milhões de barris líquidos (MMbbl) em reservas provadas (1P), incluindo 243,5 MMbbl da nova aquisição.

As reservas provadas e prováveis (2P) alcançam 643 MMbbl, incluindo 355 MMbbl de Albacora Leste, enquanto as reservas provadas, prováveis e possíveis (3P) da PetroRio somam 906 MMbbl, sendo 459 MMbbl de Albacora Leste.