Pesquisa mostra que 59% acham que Biden não terminaria mandato

189
O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden / Foto: Casa Branca

São Paulo – A maioria dos eleitores em potencial nos Estados Unidos acredita que se o democrata Joe Biden vencer a corrida à Casa Branca em 3 de novembro não terminará o mandato de quatro anos, de acordo com pesquisa da Rasmussen.

O levantamento mostrou que 59% dos prováveis eleitores norte-americanos acreditam que o companheiro de chapa de Biden provavelmente será presidente antes do final do mandato, caso o democrata ganhe a eleição, e 39% dizem que é altamente provável.

Entre os eleitores democratas, 49% acreditam que o vice de Biden deve se tornar presidente nos próximos quatro anos, em comparação com 73% dos republicanos e 57% dos eleitores que não são filiados a nenhum dos partidos principais.

Os críticos de Biden observam que incidentes frequentes em que ele parece mostrar perdas cognitivo e confusão sobre datas, pessoas, eventos e sua localização podem indicar o início de problemas relacionados à idade. O ex-vice-presidente dos Estados Unidos tem 77 anos.

A pesquisa da Rasmussen ouviu 1.000 prováveis eleitores e foi realizada entre os dias 6 e 9 de agosto. A margem de erro de amostragem é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O trabalho de campo para todas as pesquisas dos relatórios da Rasmussen é conduzido pela Pulse Opinion Research.