Pesquisa da NPR mostra Biden 11 pontos a frente de Trump

169
O democrata Joe Biden em discurso / Foto: Campanha de Joe Biden

São Paulo – A vantagem do provável candidato democrata à presidência dos Estados Unidos Joe Biden sobre o presidente Donald Trump aumentou para 11 pontos percentuais, ante uma vantagem de oito pontos no final de junho, revelou uma pesquisa encomendada pela National Public Radio (NPR). As informações são da agência de notícias “Sputnik”.

“A mudança ocorre no momento em que 71% dos norte-americanos veem o novo coronavírus como uma ameaça real, um aumento significativo nos últimos meses, pois mais de 167.000 norte-americanos morreram e mais de 5 milhões foram infectados com o vírus”, disse a NPR um relatório sobre a pesquisa.

Além da vantagem geral de Biden de 53% a 42% sobre Trump, o levantamento também revelou que os norte-americanos veem o ex-vice-presidente como mais capaz de lidar com a nova pandemia, com 53% a 37%.

Em outra questão, mais de um terço dos norte-americanos (35%) dizem que não serão vacinados quando uma vacina estiver disponível, enquanto 60% dizem que sim.

Outras pesquisas revelaram da mesma forma uma relutância entre um número significativo de norte-americanos em receber vacinas, especialmente aquelas que alteram o DNA.