Pelosi destaca impasse em negociação sobre nova rodada de ajuda

138
A líder do Partido Democrata na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi

São Paulo – A presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, a democrata Nancy Pelosi, disse que as negociações com a Casa Branca e os republicanos sobre mais uma rodada de ajuda ao novo coronavírus estão progredindo, mas que ainda persistem entraves importantes como a extensão dos benefícios ao desemprego.

“Quando os republicanos apareceram com a proposta de ajuda na semana passada, já era tarde demais para manter o benefício de US$ 600 por semana aos desempregados”, disse ela, referindo-se ao benefício que expirou na sexta-feira e deixou milhares de norte-americanos sem ajuda federal.

Por sua vez, o líder da minoria no Senado, Chuck Schumer, que também participou da coletiva, reforçou o compromisso dos democratas em fechar um acordo em torna de uma nova rodada de ajuda o mais rápido possível.

“Estamos prontos para fechar um acordo nos próximos dias, mas as diferenças continuam. Temos um amplo escopo de problemas para resolver”, afirmou ele, acrescentando que as negociações continuarão na tarde de hoje.

Os dois líderes democratas disseram ainda que não acreditam que os republicanos entendam a gravidade dos danos econômicos causados pela pandemia.

“Precisamos pensar grande porque esse é um grande desafio. As coisas só melhorarão se fizermos um grande investimento. É pagar o preço agora para não gastar ainda mais depois”, disse Pelosi.