OMS reporta recorde de alta semanal de 2 mi de casos de covid-19 no mundo

150
Bandeira com o símbolo da Organização Mundial da Saúde (OMS). (Foto: Missão dos EUA/Eric Bridiers)

São Paulo – A Organização Mundial da Saúde (OMS) reportou o aumento recorde de quase 2 milhões de casos do novo coronavírus no mundo em uma semana, a maioria deles nas Américas. A Europa, por sua vez, registou a maioria das mortes por covid-19 no período.

“De 14 a 20 de setembro, ocorreram quase 2 milhões de novos casos de covid-19, o que representa um aumento de 6% em relação à semana anterior e o maior número de casos relatados em uma única semana desde o início da pandemia”, de acordo com a OMS, em relatório.

No mesmo período, houve uma redução de 10% no número de mortes por covid-19 no mundo, com 36.764 óbitos notificados nos últimos sete dias.

“No geral, a região das Américas continua a carregar o maior fardo de covid-19 globalmente, respondendo por mais de 38% de todos os novos casos relatados nos últimos sete dias”, diz a OMS. Por outro lado, a região teve redução de 22% em novas mortes.

Ainda segundo o relatório, a Europa foi a região que apresentou o maior aumento nas mortes na semana passada, com um aumento de 27% em relação à semana anterior.

Ao todo, mais de 30,6 milhões de casos de covid-19 e 950 mil mortes foram notificados à OMS no mundo.