Oi diz haver consenso com Anatel sobre plano de recuperação

Por Gustavo Nicoletta

Foto: Anatel/Divulgação

São Paulo – A Oi afirmou que ela e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estão em um consenso quanto à execução do plano de recuperação da companhia. A nota, enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na sexta-feira à noite, vem em resposta a uma reportagem segundo a qual a agência reguladora estaria avaliando tomar a concessão de telefonia fixa da empresa por causa dos resultados financeiros fracos da operadora.

A Anatel também desmentiu a reportagem em nota publicada na sexta-feira e negou a possibilidade de intervir na Oi ou de declarar caducidade da concessão por causa do prejuízo de R$ 1,5 bilhão reportado pela empresa para o segundo trimestre deste ano.

A Oi disse à CVM que seu desempenho operacional está dentro do previsto e reiterou que está focada na venda de ativos e geração de liquidez de curto prazo para sustentar a execução do plano de investimentos.

Além disso, considerou que “podem e devem ser analisadas diversas opções para garantir a sustentabilidade dos investimentos da companhia” além da venda de ativos, entre elas instrumentos de captação de dívida estruturada e garantida, aceleração das ações de redução de custos e mudanças dos investimentos.

“Reiteramos nossa confiança na solidez e coerência do Plano Estratégico apresentado e no direcionamento de todos os esforços da companhia, com o apoio do conselho de administração e dos demais stakeholders, para possibilitar o cumprimento de todas as ações previstas na execução”, afirmou.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com